O Governo e as Empresas

Conceito

Governo é usualmente utilizado para designar a instância máxima de administração executiva, geralmente reconhecida como a liderança de um Estado ou uma nação. Normalmente chama-se

o governo ao conjunto dos dirigentes executivos do Estado. Diante do exposto, entendemos que o Governo, é o órgão de soberania da República Federativa do Brasil, ou seja, é o órgão superior da administração pública e tem como objetivo a condução da política geral do País.

 

Funções do Governo

 

O Governo tem funções políticas, legislativas e administrativas, isto é, entre outras coisas, negociar com outros Estados ou organizações internacionais, propor leis, estudar problemas e decidir sobre eles, fazer regulamentos técnicos para que as leis possam ser cumpridas, decidir onde se gasta o dinheiro público, tomar decisões administrativas para o bem comum, de acordo com as leis.

 

Vantagens

 

Acreditamos que o Governo se traduz em vantagens para as empresas, quando o mesmo transforma a sua capacidade de investimento, em uma das chaves para melhorar o relacionamento entre empresas e governo, com vistas ao crescimento de uma Nação, pois proporciona o desenvolvimento e a integração de diversos projetos de pesquisa de todas as regiões do País. Quando o governo define claramente em suas políticas, o investimento em inovação e tecnologia, para as empresas, o país tem um retorno.

 

Desvantagens

 

Sabemos que toda empresa desenvolve suas atividades e quer receber por estas atividades, e se o governo não tiver bem definido sua política voltada para estas, dificilmente entrarão numa empreitada que pode vir a dar errado. Esta falta de clareza pode acabar por aumentar ou criar novos impostos e achamos ser este o grande entrave, a falta de uma política do governo voltada para o conglomerado empresarial de todas as áreas.

 

Francisco Gomes

Março/2009

por Francisco Gomes
Acessos: 330

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários